Como escolher tinta para carimbo em SP?

tinta para carimbo auto entintado

Assim como os carimbos, escolher uma boa tinta para carimbo em SP é essencial para fazer impressões de qualidade. Portanto, se você quer aumentar a qualidade dos seus processos e otimizar o dia a dia na empresa, essa decisão influenciará diretamente.

Para ajudá-lo a fazer um bom negócio, a Nova Era reuniu neste artigo as principais dicas para acertar na escolha da tinta para carimbo em SP. Confira!

Escolha a tinta de acordo com o seu tipo de carimbo

tinta para carimbo em SP

A primeira dica de como escolher tinta para carimbo em SP, é conhecer quais são os modelos adequados para cada acessório. Veja a seguir as principais diferenças!

Carimbo autoentintado: o modelo é conhecido por não precisar de uma almofada de tinta à parte, já que possui dispositivo interno com essa função. Portanto, o pigmento usado para os autoentitados não contém álcool, evitando danos ao refil. 

Carimbo tradicional: por outro lado, a tinta para carimbo em SP utilizada em almofadas comuns, é confeccionada à base de água. A opção é indicada para impressões em papel A4, papelão, notas fiscais e outros materiais absorventes. 

Carimbo datador automático: com a função de carimbar e ao mesmo tempo lubrificar os componentes do datador, esse corante contém base de óleo. Assim é possível fazer boas impressões e conservar o carimbo. 

Considere três pontos ao escolher a sua tinta para carimbos em SP

1° Tempo de secagem: o ideal é que seque mais rápido para evitar manchas;

2° Durabilidade da tinta: escolha um modelo que não seja preciso fazer a reposição recorrente;

3° Facilidade de limpeza: assim, se você borrar será mais fácil a remoção de borrões.

Combine a tinta para carimbos em SP com uma carimbeira de qualidade

tinta para carimbo em SP

Por fim, para ter sucesso ao comprar tinta para carimbos em SP, é necessário unir a qualidade do corante a uma boa carimbeira. Só assim será possível aproveitar ao máximo as vantagens do seu acessório e fazer ótimas impressões. Portanto, na hora de escolher a almofada para carimbo, dê atenção para alguns detalhes:

  • qualidade de absorção da almofada;
  • tamanho adequado para o tipo de carimbo;
  • boa durabilidade, já que será um item manuseado diariamente.

Agora que você já sabe como escolher a tinta para carimbo em SP, está na hora de colocar em prática tudo que aprendeu. E, é claro, que a Nova Era é sua parceira em todas as horas, desde a aquisição dos carimbos até a compra dos acessórios como carimbeira e tinta!

Leia também o artigo sobre Acessórios para carimbos em SP saiba o que não pode faltar na sua lista

Deixe um comentário