Carimbo automático ou manual: qual é o melhor?

carimbo automático

Uma dúvida comum entre os profissionais que precisam de carimbo para utilizar na empresa ou no dia a dia, é saber qual a melhor opção: carimbo automático ou manual. Para responder essa questão é essencial saber quais são as principais características e diferenças entre os dois modelos e, é claro, conhecer um pouco mais sobre as opções disponíveis no mercado. 

Então, se quiser encontrar o melhor carimbo automático ou manual para a sua aplicação continue neste post. A Nova Era reuniu tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Carimbo automático ou autoentintado: rapidez em todas as suas impressões

carimbo automático

O carimbo automático é conhecido também como autoentintado, já que conta com uma almofada interna de tinta e dispensa a utilização da carimbeira. Ou seja, você não precisa molhar o acessório sempre que quiser carimbar, basta um clique para imprimir imagens ou textos nas superfícies. 

Outro diferencial do carimbo automático é a limpeza das impressões, pois o risco de borrar ou até mesmo sujar a sua mão e o papel são mínimos. Isso sem contar na legibilidade perfeita do modelo, não é à toa que a peça é sinônimo de rapidez e modernidade! 

Os carimbos manuais e sua versatilidade

carimbo automático

O carimbo manual, por sua vez, é um modelo clássico usado há décadas. E, apesar de o carimbo automático ter ganhado espaço no mercado, o modelo tradicional não perdeu o seu lugar para a versão moderna. Isso porque os acessórios manuais também contam com muitas vantagens, entre as principais se destaca a versatilidade do item. 

Quando você quiser carimbar uma superfície irregular, por exemplo, o carimbo manual é ideal. Afinal, atende as necessidades de impressão de materiais lisos, uniformes e até mesmo os mais irregulares, como o papelão. E, é claro, conta com um excelente custo-benefício e praticidade de armazenamento, ou seja, a solução ideal para quem precisa ter vários carimbos. 

Conheça os modelos mais requisitados do mercado 

Agora que você já conhece as principais características do carimbo automático e do manual, está na hora de saber quais são os modelos mais requisitados do mercado em cada grupo. Vamos lá!

Carimbos perfeitos para quem quer rapidez nas impressões:

  • autoentintado quadrado;
  • autoentintado redondo;
  • autoentintado de bolso;
  • contador autoentintado;
  • carimbo flash (pré-entintado);
  • entre outros!

Por outro lado, quando o assunto é versatilidade, os modelos ideais são:

  • carimbo de madeira quadrado;
  • carimbo de madeira retangular;
  • carimbo de madeira redondo;
  • carimbo datador manual;
  • e muito mais!

Qual é a melhor opção: carimbo automático ou manual?

A essa altura você já deve ter em mente qual carimbo atende melhor às suas necessidades, certo? Enquanto o carimbo automático é o modelo indicado para quem precisa ter mais rapidez e praticidade durante as impressões, como médicos e tabeliães, o manual é ideal para pessoas que necessitam de variedades de carimbo ou carimbar superfícies irregulares. Por exemplo, os artesãos e os escritórios de contabilidade que atendem diversos clientes.

Quer comprar o melhor carimbo automático ou manual? Acesse o site da Nova Era Carimbos e tenha acesso a uma vitrine completa de modelos!

Deixe um comentário