Se você tem o sonho de começar seu próprio negócio, a fábrica de carimbos pode ser um excelente investimento. Afinal, o custo inicial é baixo e o rendimento costuma ser ótimo, já que os acessórios são indispensáveis em diversos setores do mercado.
Então, está pronto para alcançar a tão sonhada autonomia e renda própria com a fabricação de carimbos? Aprenda o segredo do sucesso com três dicas de ouro que a Nova Era Carimbos reuniu!
1. Defina o seu plano de negócio
O primeiro passo para iniciar a sua fábrica de carimbos com o pé direito, é definir um plano de negócio para a empresa. Nesse documento deve constar o local que abrigará a sede da fábrica, os insumos necessários para fabricação dos acessórios e a maneira de divulgação do seu produto.
No começo, o ideal é escolher uma sala comercial próxima a cartórios e escritórios, que podem ser potenciais clientes. Além disso, os e-commerces são alternativas promissoras e mais acessíveis para quem está empreendendo. E, é claro, encontre um fornecedor de confiança para comprar os equipamentos e matérias-primas necessárias.
2. Equipamentos e materiais são a alma da fábrica de carimbos
A lista de materiais e equipamentos para fábrica de carimbos é um tópico fundamental na hora que você está planejando o seu negócio. Contudo, o momento da compra também merece atenção. Portanto, saiba o que avaliar ao escolher os itens para equipar o seu ambiente!
- compre máquinas de carimbo de qualidade, conforme os modelos que você pretende produzir e a demanda da sua fábrica de carimbos;
- tenha prensas, furadeiras e lixadeiras, que são acessórios ideais para dar o acabamento nas peças;
- resinas, tintas, colas e a matéria-prima para confecção da base do carimbo devem alinhar um bom custo-benefício;
- por fim, realize cotações em uma empresa consolidada no mercado e aproveite as vantagens que os sites oferecem. A Nova Era está pronta para atendê-lo!
3. Mãos à obra!
Depois de planejar e comprar os insumos necessários para equipar a sua fábrica de carimbos, está na hora de colocar a mão na massa. Ou seja, comece a produção dos carimbos e aposte na variedade de peças. Afinal, quanto mais diversidade, maior a satisfação do seu público.
E, é claro, divulgue os seus produtos através das redes sociais, panfletos, anúncios pagos e outros meios que farão com que a sua marca chegue aos consumidores que realmente precisam do serviço.
Agora que você já conhece três dicas preciosas para começar a sua fábrica de carimbos, que tal ficar por dentro de tudo sobre a produção desses acessórios? Leia o artigo com um passo a passo de como fazer carimbo!